terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Relação Triangular - Shopping/Cliente/Loja


Muitos clientes se confundem com o triângulo da relação Shopping/Cliente/Loja.
Certa vez uma cliente reclamou porque uma loja de colchões não havia feito a entrega da sua compra na data prometida e não lhe deu satisfação. Segundo ela, sempre os contatos partiam dela para a loja e nunca vice-versa.
Após 45 dias de espera ela resolveu retornar à loja para pedir a devolução do dinheiro, ou o estorno da cobrança no cartão de crédito. A loja negou.
No ato do registro da reclamação o SAC explicou à cliente que o Shopping não possui ingerência* sobre a loja e, por este motivo, funcionaria como intermediário nesta relação, levando a solicitação dela à quem pudesse decidir na loja. Assim que houvesse uma posição da loja, dentro de um prazo acordado, o SAC entraria em contato com ela.
Ela irritou-se e disse que - neste caso - entraria na justiça contra o Shopping, já que esse "É maior do que a loja". Quem ainda não ouviu isso por aí? Vamos comentar?

*No próximo post eu digo o que é ingerência.

Espero sua participação!

Um comentário:

  1. Já ouvi demais, e com muito sacrifício finalmente compreendi que essa não é uma responsabilidade nossa (shopping,SAC). Nosso dever é fazer parte dessa negociação entre: lojista e cliente final. Situação muitas vezes estressante!

    ResponderExcluir