segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Stew Leonard's- Varejo de Sucesso


Diferenciar-se no Atendimento. É este o segredo diário da Stew Leonard's, loja de alimentos com apenas 4 filiais nos EUA, sendo 3 delas em Connecticut e 1 em Nova York, mas que atrai clientes do mundo todo para vivenciar uma experiência única de compras.

Considerada pelo New York Times a "Disneylândia dos Laticínios", as lojas prezam o trato com o cliente acima de qualquer coisa e praticam, ao pé da letra, o que está gravado na Pedra do Compromisso, idealizada pelo seu fundador e instalada na entrada de cada filial: Regra 1 - "O cliente tem sempre razão". Regra 2 - "Se o cliente estiver errado, releia a regra número 1". Estas regras que são a filosofia da empresa, eternizaram-se na obra de Tom Peters, guru do Marketing e em suas palestras pelo mundo.

Este cuidado com o cliente também se reflete no compromisso da empresa com os "membros da equipe", como são chamados os seus funcionários. Por esse motivo, a Stew Leonard's foi eleita em 2011, pelo 10º ano consecutivo, uma das 100 melhores empresas para se trabalhar, reconhecimento dado pelo Instituto Great Place to Work, com base em pesquisa feita com os colaboradores.

Outro diferencial da empresa é investir em treinamento. Em média, são oferecidas 50h de treinamento, por ano, para os membros da equipe.

Conheça mais este universo de sucesso, acessando: http://www.stewleonards.com/, ou ainda http://www.mundodasmarcas.blogspot.com/.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário